Em outubro de 2001, o poeta Paulo Bomfim me concedeu a honra de escrever o prefácio de meu primeiro livro: São Paulo de Todos os Tempos. Até hoje é o recordista de vendas da RG Editores
“A cidade estava à espera deste livro. Queria se ver retratada pela sensibilidade de Geraldo Nunes, seu apaixonado de todos os tempos, aquele que a desperta com o beijo da libélula de seu helicóptero todas as manhãs e a põem para dormir ao som da serenata de um programa de evocações.
Pouquíssimos amam e vivem em São Paulo, como Geraldo Nunes, toda sua vida gira em torno das ruas e bairros de lendas e acontecimentos da metrópole que mantém ainda intacto seu coração de menina.
São Paulo é uma questão de amor. Mulher difícil que só se entrega a quem chega, ela, com alma de poeta, conhecê-la. Evento. Pintura por labirintos e oásis de Esperança.
Geraldo conhece o fio de Ariadne, tem o mapa desse tesouro de tradição e progresso, navega por sua história com firmeza e tem a intuição dos apaixonados que se identificam com o tema de seu amor.
A Rádio Eldorado faz jus ao nome. Traz para seus ouvintes, entre a notícia e a música, esse programa encontro obrigatório dos paulistanos nos fins de semana. Agora, a palavra falada se transforma na escrita, que nos delicia.
Percorrendo as páginas deste livro, percorremos com Geraldo, o melhor dos guias, a alma de uma cidade que se sabe amada.”
Paulo Bomfim