Slide

Nasceu agora, Vice-Versa, mais uma obra literária do Médico/Acadêmico, Hélio Begliomini, um nome, em tudo substantivo, que valoriza, tanto o sentido e o significado do juramento de Hipócrates, quanto os valores do espírito da cultura geral, a qual transfere aos seus digestos com conhecimento e a liberdade de quem, de fato, domina a arte da escrita.

Reinaldo Bressani Copia 83e0c

Neste sentido, não raro, aflora-lhe, ainda, a alma poética, como, quando afirma: “Magicamente, cada acadêmico experimencia em sua passagem, o paradoxo de sentir o orvalho do pretérito, a brisa da atualidade e a aurora do porvir”.

Hélio Begliomini, com sua fé enraizada no coração, e simbolicamente harmonizada com sua vocação literária reconhecida pela alta qualidade de seus conteúdos, constitui elevado valor, com transcendência e brilho relativamente aos misteres que vem abraçando.

São voos e revoos pelos céus das maravilhas com as quais nos brinda sua pena.

E, como disse nosso ilustre confrade, Flávio Antonio Quilici, na apresentação da obra em questão “Vice-Versa”, a mesma apresenta farta documentação iconográfica de riqueza admirável, eloquente e irretocável, onde se tem claro contexto social e histórico, fruto do denodo e poder investigativo do autor.

Profícuo e incansável também como dirigente de nossa Academia Cristã de Letras, é, e será sempre motivo de orgulho, alegrias e gáudio de seus confrades deste nosso Sodalício, além de seus confrades da Academia Paulista de Medicina, a qual, também preside.

Por essa e tantas outras razões de mérito, Hélio Begliomini é merecedor dos mais efusivos aplausos, meus e, certamente, de todos os demais Acadêmicos da ACL.

Parabéns, Doutor Hélio Begliomini