José Domingos de Lima Pezza
Pai do Céu, Vós que fizestes este mundo incompleto, de propósito, só para dar ao homem a oportunidade de completá-lo, nós vos pedimos:
1 – Ajuda para colocarmos o Vosso Santo Nome acima de todas as coisas, respeitá-Lo e adorá-Lo para assim sentirmos a alegria da Vossa proximidade.
2 – Vos pedimos a perseverança, para cumprirmos com retidão as normas estabelecidas pela Santa Igreja para não cairmos nas malhas da ilusão e experimentarmos a Vossa distância.
3 – Esclarecimento necessário para compreendermos a mensagem de Jesus Cristo que tão gentilmente se ofereceu em sacrifício e ligou as coisas do Céu e da terra.
4 – Obediência para respeitarmos os nossos pais e superiores para que não tenhamos que sentir mais tarde o desconforto da ingratidão.
5 – Paciência suficiente para não exigirmos demais dos nossos subordinados para que não nos sintamos mais tarde algemados pelo remorso da falta de misericórdia.
6 – Humildade necessária para respeitarmos as coisas alheias para que não venhamos a sentir os grilhões da inveja.
7 – Pobreza de espírito para merecermos a benção sagrada da mão expirante do Cristo crucificado, a fim de nos livrarmos das algemas da angústia e do medo.
8 – Calma para nos suportarmos uns aos outros e reconhecermos que o próximo não é apenas uma pessoa. É uma pessoa com alma imortal.
9 – Pureza para enchermos o coração de amor e caridade e nos colocarmos, um dia, alegres, diante de Vossa Santa Face.
10- Fé e crença em Vossas leis, Pai do Céu, para que esclarecidos pelos Vossos 10 mandamentos, possamos um dia, escutar o dobrar do Sino da Liberdade.