Há uma forte conexão entre o perfume das flores e a nossa paz de espírito;
Entre a beleza das flores e a alegria que nos embala a alma;
Entre o mistério da vida e a necessidade da própria evolução.
Isso porque da natureza brota a magia dessa conexão que nos harmoniza e fortalece
É como se o aroma das flores e da terra, solto pelo ar, abarcasse as rédeas das nossas decisões, definindo rumos e soluções para os nossos eternos problemas, permitindo-nos momentos de reflexão sobre aqueles conceitos que entravam os processos evolutivos.
A natureza vive de um processo que lhe impõe constantes mudanças e aprendizados que a fortalece, renova e enriquece, a todo instante... à toda hora.
Nesse processo, a composição do solo vai buscar sempre suprir as necessidades das plantas que, por sua vez, vão alimentar os insetos, os peixes, as aves, e todo o complexo
de vidas que habitam este planeta Terra.
Nesse contexto, também, o ar e as águas, são vitais elementos à existência dessa explosão de vidas existentes neste mundo que habitamos.
A magia da natureza não permite o acaso. Às vezes, funda-se em atuações totalmente abstratas, ocultas. Todavia, com resultados absolutamente palpáveis e deleitantes, quais as flores com seus perfumes, cores e sensações que tanto atraem e seduzem, insetos, aves e humanos, dando-lhes sabores e deleites e sustento à própria vida.
Verdadeiro parâmetro qualificador de nossa existência.
Daí, toda a magia dessa conexão especialíssima que tem o poder de envolver a tudo e a todos, num elo excepcionalmente necessário às necessidades de nossa sobrevivência.
Conexão que, bem harmonizada, tem o sublime poder de gerar, não somente sensações, mas, efetivamente, claras percepções de paz.
Paz! O bem estar da mente, do corpo e da alma.
O verdadeiro equilíbrio da vida.
O milagre da nossa própria existência.