Slide

Ilustríssimos acadêmicos e acadêmicas,

Considerando a intenção de realizar um trabalho com planejamento, tranquilidade, transparência e efetividade;

Considerando o Artigo 33 do Estatuto, que assim se expressa: “O mandato da Diretoria é de dois (2) anos, permitida uma reeleição, não se aplicando essa norma aos mandatos de membros do Conselho Consultivo e demais órgãos”.

Considerando o Artigo 34 do Estatuto, que assim se expressa: “As eleições para preenchimento dos cargos da Diretoria Executiva e demais órgãos da Academia Cristã de Letras serão realizadas de dois em dois anos”;

Considerando que o término da presente gestão (2020-2021) ocorrerá em 31 de dezembro de 2021;

Definimos, através deste edital, o calendário para a Inscrição de Chapas e a Eleição da Nova Diretoria da Academia Cristã de Letras, abaixo especificado:

A Inscrição de Chapas será de 1º a 31 de julho de 2021. As chapas deverão estar completas e ser enviadas à Secretária Geral, Frances de Azevedo, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

De acordo com oArtigo 22do Estatuto, as chapas completas compõem-se dos seguintes cargos: Presidente; 1o Vice-Presidente; 2o Vice-Presidente; Secretário-Geral; 1o Secretario; 1o Tesoureiro, 2o Tesoureiro; Diretor de Patrimônio; Diretor de Biblioteca; Diretor de Publicações e Divulgações e um Conselho Consultivo composto de 6 (seis) membros, 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes; e um Conselho Fiscal com 3 (três) membros. 

De acordo com oArtigo 15, letra “a” do Estatuto: “São direitos dos acadêmicos titulares: a) Votar e ser votado para qualquer cargo ou função da Diretoria,desde que adimplente com a tesouraria”. 

Portanto, na composição das chapas, os membros deverão estar adimplentes com o sodalício no momento da inscrição das chapas.

Dia 9 de agosto de 2021– Envio pelo correio, com retorno já selado, da cédula eleitoral, somente aos membros adimplentes, conforme o Artigo 15 do Estatuto supracitado. 

Nota: O acadêmico que estiver em dúvida sobre sua adimplência, deverá consultar, o quanto antes, a 1ª Tesoureira Di Bonetti: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou

telefone: 11-94948-4220. 

Serão considerados os votos que retornarem ao domicílio da Secretária GeralFrances de Azevedo, já mencionado no envelope a ser recebido, até o dia25 de setembro de 2021. 

A apuração dos votos será realizada por uma comissão adrede constituída, e ocorrerá entre os dias26 de setembro e 3 de outubro de 2021. 

Atenciosamente 

São Paulo, 1º de junho de 2021. 

Helio Begliomini (Presidente)                                            Frances de Azevedo (Secretária Geral)