A acadêmica Marcia Etelli Coelho, titular da cadeira no 12 da Academia Cristã de Letras sob a patronímica de Cecília Meireles, recebeu o terceiro lugar no concurso anual da Abrames – Academia Brasileira de Médicos Escritores, silogeu em que é membro titular da cadeira no 34 sob a patronímica deFrancisco Pinheiro Guimarães, bem como o “Prêmio Destaque Cultural da Abrames de 2020”.
Seu trabalho intitulou-se “Que as Ondas Levem...”.
O acadêmico Helio Begliomini, titular da cadeira no 10 da Academia Cristã de Letras, tendo por patronesse Marie Barbe Antoinette Rutgeerts van Langendonk, recebeu o primeiro lugar no concurso anual da Abrames – Academia Brasileira de Médicos Escritores, silogeu em que é membro titular e fundador da cadeira no 33 sob a patronímica de Edgard Roquette-Pinto, bem como o “Prêmio Abrames de Memórias de 2020”.
Seu trabalho intitulou-se “Manuel Antônio de Almeida – De um Livro à Imortalidade! Um dos Primeiros Romancistas Brasileiros!”.
A efeméride de premiação ocorreu durante a tradicional Semana da Abrames, no dia 28 de novembro de 2020, no Rio de Janeiro, este ano, excepcionalmente, em decorrência da pandemia do coronavírus, através da Plataforma Zoom.