Os Acadêmicos Marcia Etelli Coelho e Helio Begliomini Foram Premiados no Concurso Anual da Abrames de 2020

Fonte: assessoria de comunicação ACL


Amarcia ettelli coelho 2a fb10e acadêmica Marcia Etelli Coelho, titular da cadeira no 12 da Academia Cristã de Letras sob a patronímica de Cecília Meireles, recebeu o terceiro lugar no concurso anual da Abrames – Academia Brasileira de Médicos Escritores, silogeu em que é membro titular da cadeira no 34 sob a patronímica deFrancisco Pinheiro Guimarães, bem como o “Prêmio Destaque Cultural da Abrames de 2020”.

Seu trabalho intitulou-se “Que as Ondas Levem...”.

O acadêmico Helio Begliomini, titular da cadeira no 10 da Academia Cristã de Letras, tendo por patronesse Marie Barbe Antoinette Rutgeerts van Langendonk, recebeu o primeiro lugar10 Helio Begliomini 07253 no concurso anual da Abrames – Academia Brasileira de Médicos Escritores, silogeu em que é membro titular e fundador da cadeira no 33 sob a patronímica de Edgard Roquette-Pinto, bem como o “Prêmio Abrames de Memórias de 2020”.

Seu trabalho intitulou-se “Manuel Antônio de Almeida – De um Livro à Imortalidade! Um dos Primeiros Romancistas Brasileiros!”.

A efeméride de premiação ocorreu durante a tradicional Semana da Abrames, no dia 28 de novembro de 2020, no Rio de Janeiro, este ano, excepcionalmente, em decorrência da pandemia do coronavírus, através da Plataforma Zoom.