O acadêmico Lázaro Piunti participa do "Movimento Vida Útil - VIU"

13 Lazaro Jose Piunti 33f60“VIDA ÚTIL – VIU” é um Movimento e foi criado em Itu no dia 14 de outubro de 2017. Um grupo de pessoas majoritariamente na faixa de 60 e 70 anos, se propõe a lutar pelas políticas públicas. No Brasil as leis são muito bonitas no papel e pouco efetivas no dia a dia do indivíduo.

Há também pessoas mais jovens integrando o Movimento que rejeita toda forma de discriminação e não aceita, por força estatutária, ajuda governamental. Diferente de tantas ONGs dependentes de verba oficial.

Dia 13/01/2018 foi aprovado o Estatuto da Associação civil e eleita a 1ª diretoria, com mandato de três anos. É proibida a reeleição.

Presidente: Lázaro Piunti; 1º Vice: Benedito A. Barcelli; 2º Vice: Sueli F. Nunes Abe; 1º Secretário: Vera Lucia Zimbardi; 2º Secretário: Orlando A. Pinto; 1º Tesoureiro: Luciana de Cássia Villar; 2º Tesureiro: Maria de Lourdes P. Cândido; Conselho Fiscal: Marcia Bérgamo Silva – Maria José Savi – Edite F. Rocha. Suplentes: Benedito Inácio Silveira – Francisco Higino Rodrigues – José Florentino Campos. Comitê de Ética: Presidente: João F. Marciano; Relator: Maria Deodora Antunes; Membro: Antonio Calvache. DEPARTAMENTOS: Comunicação: Joitiro Abe; Jurídico: Nicodemos Rocha Filho; Meio Ambiente: Cristiane Scavacini.

Os departamentos de Assistência Social, Recreação, Relações Institucionais e Saúde permanecem vagos.

O Movimento “Vida Útil – VIU” cobrará do Poder Público eliminação das armadilhas representadas pelas calçadas esburacadas. Vagas para estacionamento destinadas aos idosos, algo tão raro em Itu. Cumprimento do Estatuto do Idoso no trato da Saúde em especial.

Humanidade no fornecimento do transporte aos enfermos, inválidos e idosos que se deslocam para outras cidades em busca de tratamento.

Em escala maior atuará em campanhas de proteção dos mananciais, preservação ambiental, defesa dos animais e outras atividades nobres.

Não ficar à espera da morte, mas buscar alternativas para contribuir e ser útil ao semelhante é a palavra de ordem do grupo.

“A velhice é a mãe da experiência. E avó da Sabedoria”.

Este é o lema do Movimento “Vida Útil” – VIU.