Ives Gandra Martins - Jurado na TV Cultura - Programa Prelúdio - Final 10/12/2017

Ives tv cultura 7a7d2No ultimo domingo (10/12), às 12h, a TV Cultura levou ao ar a Grande Final do Prelúdio, gravada na Sala São Paulo com apresentação de Júlio Medaglia e Roberta Martinelli.

O título de vencedor da temporada 2017 do concurso de música erudita foi disputado por Anna Layza de Souza, que toca marimba; Bruno de Sá, sopranista; Dâmaris dos Santos, violinista; e Estefan Iatcekiw, pianista. A atração ainda contou com transmissão simultânea pelo canal oficial do programa no YouTube.

Anna Layza interpretou Divertimento para marimba e orquestra de cordas, de Radamés Gnattali;

Dâmaris executa o 1º movimento do Concerto para violino e orquestra, de Aram Khachaturian;

Bruno canta Parto da ma tu ben mio, ária da ópera La Clemenza di Tito, de Mozart; e, para encerrar,

Estefan traz os 2º e 3º movimentos do Concerto nº 2 para piano e orquestra, de Shostakovich. Assim como nas demais fases da competição, os finalistas se apresentaram acompanhados da Orquestra Prelúdio, com regência do maestro Júlio Medaglia.

Os jurados responsáveis pela escolha do vencedor foram os maestros Tullio Colacioppo e Emiliano Patarra; o jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpetuo; o violonista Sidney Molina; e o jurista Ives Gandra Martins.

O ganhador do concurso, Estefan Iatcekiw, pianista, recebeu uma bolsa para estudar na Academia Franz Liszt, em Budapeste, oferecida pela Embaixada da Hungria; além de um recital, em 2018, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.