Slide
  • Fonte: Geraldo Nunes

Um programa visando despertar nos estudantes do Ensino Fundamental, o interesse pelo conhecimento e preservação do patrimônio histórico e cultural será levado adiante na cidade de Mauá-SP, tendo como sede a Escola Municipal Cora Coralina. O projeto intitulado Patrimônio Cultural Municipal – Um Olhar Afetivo, contemplado pelo Fundo de Apoio e Fomento à Cultura – FAFC, traz entre os destaques, pinturas da artista plástica Cristiane Carbone, titular da cadeira 16 da Academia Cristã de Letras – ACL, retratando as paisagens de Mauá, além de prédios históricos e pontos turísticos da cidade.

A exposição será aberta ao público na segunda-feira, 16 de setembro, às 14 horas e contará com a presença de alunos, pais, professores e demais convidados. Após o evento, a mostra seguirá aberta aos estudantes de outras escolas e demais interessados até o dia 30 do corrente mês. A Escola Municipal Cora Coralina, fica na Rua São João, 876 – Jd. Estrela – Mauá-SP

Todo aluno que fizer a visita, participa também de uma roda de conversa com explicações didáticas voltadas a despertar nos jovens, o sentimento de valorização da história respeito às instituições e logradouros públicos, além de promover o diálogo com os pais no ambiente familiar. Dentro da exposição também estarão obras de arte produzidas pelos próprios alunos.

Entre as pinturas de Cristiane Carbone incluídas no projeto estão a fachada do Museu Barão de Mauá, a Gruta de Santa Luzia, a Chaminé do Curtume, o Marco de Pedra, a Paineira, o Cruzeiro de Pedra Sagrado Coração de Jesus (que retrata a religiosidade e o saber fazer dos cortadores de pedra ou canteiros) e o recente Teatro Municipal de São Paulo, entre outras.

Abaixo algumas fotos dos quadros em exposição:

Praça 22 de Novembro 16000Praça 22 de Novembro

Matriz da Imaculada Conceição 4d17bMatriz da Imaculada Conceição

Praça do Relógio 079edPraça do Relógio

Chaminé do Curtume 42be3Chaminé do Curtume

Para maiores informações sobre como visitar entre em contato: Cristiane Carbone - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.