Edital de Convocação para Eleição de Membros Titulares da ACL

Fonte: Presidência

São Paulo, 2o de junho de 2021

Edital de Convocação para Eleição de Membros Titulares da Academia Cristã de Letras

De acordo com o Artigo 9o do Estatuto, encontrar-se-ão abertas as inscrições para a eleição de três novos acadêmicos, do dia 1o a 30 de julho de 2021.

Para concorrer à vaga:

Artigo 10 – Poderá candidatar-se à Academia Cristã de Letras o intelectual de comprovada idoneidade moral, que tenha realizado obra cultural de vulto ou contribuído consideravelmente para o incremento da cultura, sendo, porém, condição indispensável ser autor de reconhecido valor literário ou científico em vernáculo.

Parágrafo 1o – O candidato à vaga de acadêmico titular deverá apresentar um exemplar de seu curriculum vitae, em que se contenham dados sobre a sua identificação, bem como suas atividades literárias.

Parágrafo 2o – O presidente designará uma comissão de três acadêmicos, a fim de opinar sobre a inscrição do candidato, após exame de sua proposta e respectivas obras.

Parágrafo 3o – Se a referida comissão deliberar pela admissão do candidato, o presidente convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para a eleição.

Artigo 11 – Será eleito o que obtiver a maioria dos votos. Parágrafo 3o – O candidato eleito só entrará no gozo das prerrogativas acadêmicas após o ato de posse.

Artigo 35 – Somente poderão votar e ser votados os membros titulares quites com a tesouraria.

Nota: Será imprescindível que o candidato, se for eleito, se comprometa a participar das atividades da Academia Cristã de Letras, pugnando pelo seu fortalecimento e engrandecimento.

Taxa de inscrição: R$ 250,00 a serem depositados na conta da Academia Cristã de Letras – Banco (756) Bancoob / SicoobAgência4273-0Conta: 122643-6CNPJ47.870.209/0001-70

NotaA taxa de inscrição não será devolvida, mesmo se o candidato não for selecionado para concorrer ou, ainda que concorrendo, não for eleito.     

Cadeiras vacantes:

No 16 – Antecessor: Adilson Cezar e Patrono: Henrique Maximiano Coelho Netto.

No 18 – Antecessor: Marcos Troyjo e Patrono: Oswaldo Euclides de Souza Aranha.

No 27 – Antecessor: João Monteiro de Barros Filho e Patrono: São Lucas, o Evangelista.

Os interessados em se inscrever poderão enviar o currículo vitae objetivoincluindo necessariamente títulos das obras publicadas com o ano de publicação; o comprovante de pagamento da inscrição, assim como mencionar seu endereço completo, com telefones e e-mail, para:

  1. Frances de Azevedo (secretária):           Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  2. Helio Begliomini (presidente):               Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Calendário  para esta eleição:

  1. De 1o/7/2021 (quinta-feira) a 30/7/2021 (sexta-feira) – Período de inscrições.
  2. 7/8/2021 (sexta-feira) – Definição da comissão que opinará sobre os currículos dos candidatos.
  3. 14/8/2021 (sexta-feira) – Parecer da comissão avaliadora sobre a homologação ou não das candidaturas.
  4. 1o/9/2020 (quarta-feira) a 30/9/2020 (quinta-feira) – Período de votação pelo correio.
  5. 18/10/2020 (segunda-feira) – Divulgação dos resultados.

Atenciosamente

Helio Begliomini                                                     Frances de Azevdo

Presidente                                                                     1a Secretária