Slide
  • Fonte: assessoria de comunicação

O evento aconteceu na terça-feira, 12 de março de 2024.O Núcleo Feminino de Apoio do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba em parceria com a Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher e a Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, homenagearam 100 mulheres das sociedades civil e militar com a Medalha de Mérito Ana Terra numa solenidade realizada no Memorial da América Latina.

medalha ana terra4 d1e49 

A Medalha de “MÉRITO ANA TERRA”, instituída através do Decreto Estadual nº 62.324, de 20 de dezembro de 2016, Governo do Estado de São Paulo, foi destinada a galardoar as mulheres que, além do simples sobreviver, trazem esperança de uma vida melhor a todos, bem como personalidades que tenham se destacado ou prestado relevantes serviços voltados ao enaltecimento da participação feminina nas atividades comunitárias.

A Confreira e Artista Plástica Cristiane Carbone, foi uma das indicadas para receber esta honrosa homenagem pelo destaque à frente do trabalho realizado em prol do resgate e preservação da história da cidade de São Paulo e do Brasil. Recebeu a condecoração das mãos da Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo do Estado de São Paulo, Dra. Sonaira Fernandes.

A cerimônia foi presidida pela Profª Maria Dorotéa Senger Cezar, Presidente do Núcleo Feminino de Apoio do IHGGS.

Segundo Cristiane, "o evento foi coroado de muita emoção, além da relevante homenagem, teve o privilégio de reencontrar o seu antecessor na Cadeira 16 da Academia Cristã de Letras, o Profº Adilson Cezar, Presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba"

medalha ana terra3 442b1

medalha ana terra2 eb49e

medalha ana terra1 81c49