Slide
  • Fonte: assessoria de comunicação

Aconteceu na Associação Paulista de Medicina, a cerimônia de posse da Academia Cristã de Letras (ACL) na última segunda-feira, 24 de outubro.

Dentre os empossados, está o 4º vice-presidente da APM, Luiz Eugênio Garcez Leme, que passou a ser o titular da Cadeira nº 19, que tem como Patrono Rafael Petazzoni, e Gabriel Kwak, que passou a ser o titular da Cadeira nº 21, que tem como Patrono Sigmund Freud.

posse gabriel 0 07716Luiz Eugênio Garcez Leme                                                                    Gabriel Kwak

A solenidade teve a presença do presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, que também é membro da ACL, e do presidente da Academia, Hélio Begliomini, responsável pelo empossamento. Os dois ainda são dirigentes da Academia de Medicina de São Paulo.

Garcez relembra que devido ao fato de essa ter sido a primeira vez, em mais de dois anos, que a Academia pôde se reunir de forma presencial, a cerimônia foi comovente e histórica, contando com a participação ilustre de figuras fundamentais e com ambiente de camaradagem e fraternidade erudita.

“Espero contribuir com a Academia Cristã de Letras dando o melhor de mim. A instituição leva em conta que as pessoas tenham uma atividade não apenas técnica, mas artística. Por isso, vou procurar me dedicar da melhor forma às belas letras, essencialmente aos meus conhecimentos, sejam da área médica ou da própria doutrina cristã, contribuindo com ambas para construir um conhecimento que seja útil para todos”, manifestou o empossado.

Para ele, ter sido agraciado com uma cadeira na Academia foi muito significativo, levando em consideração que a vaga por ele concorrida contava com uma série de candidatos de grande valor. “Ter sido escolhido entre tantos só pode me trazer motivos de alegria e satisfação. Imagino que tais sentimentos também sejam representados pela Associação Paulista de Medicina, podendo agora atuar diretamente em parceria com mais essa entidade.”

Mensalmente, os membros da ACL se reúnem para Tertúlias, compartilhando estudos e trabalhos, palestras e conferências.

posse gabriel 1 d3d89posse gabriel 2 14890posse gabriel 3 7f1f9posse gabriel 4 14d81posse gabriel 5 72f5aposse gabriel 6 6b5edposse gabriel 7 be930posse gabriel 8 59a77