Slide
  • Fonte: Carlos Ferrara Junior

medicos 384a8

A cerimônia que aconteceu na sede da APM em São Paulo, reuniu importantes representantes de entidades médicas, marcando um momento histórico para a valorização da Medicina brasileira.

Acadêmicos da ACL empossados:
📍 Juarez Moraes de Avelar - cadeira 26 ACL
📍 Helio Begliomini - Cadeira 10 ACL
📍 Guido Arturo Palomba - cadeira 33 ACL
📍 José Luiz Gomes do Amaral - cadeira 37

ACLA academia será presidida pelo médico Lybio Martire Junior, que ressaltou a relevância do momento e expressou o sentimento de honra por vivenciar essa conquista ao lado de colegas e amigos.

Destacou, entre os objetivos da Academia Brasileira de História da Medicina, a valorização e titulação de membros da SBHM e a perpetuação dos nomes de quem contribuiu com o estudo da História da Medicina no País.

Helio Begliomini, cumprimentou todos os presentes e falou da honra de participar do evento. “Sinto uma alegria muito grande, porque dos 40 membros fundadores, alguns deles fazem parte da Academia de Medicina de São Paulo".

"Eu, Carlos Ferrara, fico ainda mais alegre, porque integro esse grupo.”Guido Arturo Palomba também celebrou o momento. “Desejo vida longa à ABHM, que hoje nasce, em 19 de maio de 2025."

"Que ela siga forte e vibrante em 2125, com o mesmo espírito de hoje. Cumprimento todos os colegas e as ilustres presenças que testemunham este marco.”Juarez Moraes de Avelar destacou a emoção do momento. “Saúdo todos os presentes e compartilho a alegria de ver nascer uma Academia com tamanha relevância. Estamos todos de parabéns.”

José Luiz Gomes do Amaral acrescentou que: "A Academia Brasileira de História da Medicina vai se desenvolver e fortalecer suas raízes para oferecer segurança. Parabéns aos neo acadêmicos imortais."