A poeta Carolina Ramos recebeu o título "Mulher do Ano 2018"

Fonte: Carolina Ramos

A Acadêmica Carolina Ramos, que ocupa a Cadeira nº 22, foi eleita, por unanimidade, a "Mulher do Ano 2018". Título honroso concedido, por sua atuação cívica e cultural em 2018, pelo "Movimento de Arregimentação Feminina", MAF, entidade cívica, da  qual faz parte há muitos anos e cujo Hino é de sua autoria. 

Carolina 12 12 2017 400 a9b82O Dia da Mafista foi comemorado dia 11 de junho de 2019, na Câmara Municipal de Santos, em solenidade pelo 57º de Aniversário de Fundação do MAF (Movimento de Arregimentação Feminina). O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, autor da propositura, fez o discurso de saudação em homenagem a entidade que reúne cerca de 160 voluntárias de diversas profissões e é presidida por Sandra Solange Fernandes Gozzi.

O  MAF é uma das mais importantes instituições do Município e entre seus objetivos estão o de desenvolver trabalhos de cunho social, cultural e de benemerência em prol da sociedade santista. Incentivar a defesa do Meio Ambiente e trabalhar pela Paz e Justiça Social também fazem parte da pauta de ações da entidade.

O Movimento de Arregimentação Feminina como clube de servir, sem fins lucrativos, organiza chás benemerentes, almoços e jantares sociais e promove campanhas em beneficio de idosos e crianças, além de eventuais solicitações de auxílio durante o ano. Em seu jantar de aniversário sempre homenageia a “Mulher do Ano”.

O MAF é independente e apartidário que movimenta, alerta, fiscaliza e reivindica direitos, soluções, realiza críticas, apoia e sugere ações aos poderes públicos nas esferas Municipal, Estadual e Federal.

HINO DO MAF

Letra e Música - Carolina Ramos

 

Pela Paz,  ó  Brasil nos convidas

a lutar com civismo e vigor.

Nossas  mãos  se oferecem unidas,

em resposta, a  ofertar seu labor.

Cada voz que se alteia é um convite

que congrega  a união da mulher.

E o labor feminino se doa,

quando o apelo da vida o requer.

A Pátria clama!

É voz que chama!             

- MAF  responde

quanto alto puder!

- O Brasil  clama,

 civismo  quer!

 MAF conclama:

- É missão da Mulher!

A Mafista, mulher brasileira,

tem consciência do próprio dever ,

quando  à Pátria se dá de alma inteira,

num tributo de intenso querer!

Cada ação da mulher é bendita

quando aos  passos da Pátria se enleia!

 Dá um passo à frente... e não hesita!

Ama o Brasil e servir não receia!

A Pátria clama!

É voz que chama...

- MAF responde

quanto alto puder!    

               

- O Brasil clama,

civismo quer!

MAF conclama:

- É Missão da Mulher!