A Acadêmica Carolina Ramos, que ocupa a Cadeira nº 22, foi eleita, por unanimidade, a "Mulher do Ano 2018". Título honroso concedido, por sua atuação cívica e cultural em 2018, pelo "Movimento de Arregimentação Feminina", MAF, entidade cívica, da qual faz parte há muitos anos e cujo Hino é de sua autoria.
O Dia da Mafista foi comemorado dia 11 de junho de 2019, na Câmara Municipal de Santos, em solenidade pelo 57º de Aniversário de Fundação do MAF (Movimento de Arregimentação Feminina). O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, autor da propositura, fez o discurso de saudação em homenagem a entidade que reúne cerca de 160 voluntárias de diversas profissões e é presidida por Sandra Solange Fernandes Gozzi.
O MAF é uma das mais importantes instituições do Município e entre seus objetivos estão o de desenvolver trabalhos de cunho social, cultural e de benemerência em prol da sociedade santista. Incentivar a defesa do Meio Ambiente e trabalhar pela Paz e Justiça Social também fazem parte da pauta de ações da entidade.
O Movimento de Arregimentação Feminina como clube de servir, sem fins lucrativos, organiza chás benemerentes, almoços e jantares sociais e promove campanhas em beneficio de idosos e crianças, além de eventuais solicitações de auxílio durante o ano. Em seu jantar de aniversário sempre homenageia a “Mulher do Ano”.
O MAF é independente e apartidário que movimenta, alerta, fiscaliza e reivindica direitos, soluções, realiza críticas, apoia e sugere ações aos poderes públicos nas esferas Municipal, Estadual e Federal.
HINO DO MAF
Letra e Música - Carolina Ramos
Pela Paz, ó Brasil nos convidas
a lutar com civismo e vigor.
Nossas mãos se oferecem unidas,
em resposta, a ofertar seu labor.
Cada voz que se alteia é um convite
que congrega a união da mulher.
E o labor feminino se doa,
quando o apelo da vida o requer.
A Pátria clama!
É voz que chama!
- MAF responde
quanto alto puder!
- O Brasil clama,
civismo quer!
MAF conclama:
- É missão da Mulher!
A Mafista, mulher brasileira,
tem consciência do próprio dever ,
quando à Pátria se dá de alma inteira,
num tributo de intenso querer!
Cada ação da mulher é bendita
quando aos passos da Pátria se enleia!
Dá um passo à frente... e não hesita!
Ama o Brasil e servir não receia!
A Pátria clama!
É voz que chama...
- MAF responde
quanto alto puder!
- O Brasil clama,
civismo quer!
MAF conclama:
- É Missão da Mulher!