Cristiane Carbone
Por ocasião deste momento histórico em que o Papa Leão XIV assume o Comando da Igreja Católica, trago a conhecimento um fato muito importante que ocorreu durante a visita do Papa ao Brasil em maio de 2007 e está ligada à minha memória afetiva.
O Papa Bento XVI fez uma única visita ao Brasil em 2007, esteve em São Paulo entre 9 e 13 de maio para dar início à Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribenho que ocorreu de 13 a 31 de maio de 2007 no Santuário Nacional de Aparecida no Vale do Paraíba.
Durante sua passagem por São Paulo, o Papa oficializou a canonização do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão com uma missa no Campo de Marte, participou de uma reunião com os bispos do Brasil na Catedral da Sé e esteve no Estádio do Pacaembu participando do Encontro da Juventude com aproximadamente 35 mil jovens convidados de todos os estados do Brasil e da América Latina. Ficou hospedado no Mosteiro de São Bento por três dias, onde recebeu a visita de muitas autoridades e deu a sua benção aos brasileiros que lá estiveram. Durante sua hospedagem recebeu a obra Mosteiro de São Bento de minha autoria, encomendada por dois clientes especialmente para entregar como lembrança à sua visita ao Brasil e sua passagem pela cidade de São Paulo, nesta mesma ocasião eu estava realizando uma exposição na Sede do Branco do Brasil na Rua Líbero Badaró, onde o Papa passou com o papamóvel abençoando a todos, inclusive a exposição.
Mais adiante, tive a grande alegria de receber uma correspondência do Vaticano com os agradecimentos da obra que lhe foi entregue.
Por esta história e tantas outras digo que a nossa vida está entrelaçada com a história do mundo e de toda a humanidade. A Lei Divina impera, ORAR + AÇÃO ...