(A depressão é a mais terrível doença da modernidade)!
É incalculável o número de pessoas deprimidas. E não há remédio que cure. Talvez, as palavras de conforto ajudem, porém, o bálsamo da cura ainda não foi descoberto. Pois os seus sintomas estão fincados na mente.
É necessária força interior para combater esta cruel enfermidade. Ela nasce das ilusões desfeitas, dos revezes do dia a dia, das infelicidades acumuladas e das contrariedades. É o mal da época. Diariamente
compartilho mensagens com pessoas amigas. E alguns familiares... É tanta gente carregando o fardo silencioso do sofrimento! Em grau maior ou menor, a dor está presente em todos nós! Só DEUS lê nos corações humanos!
Vêm à lembrança um pensamento da venerável Madre Theodora Voiron. É um testemunho oculto do seu próprio calvário. E ela procurava suavizá-lo utilizando uma frase inspiradora:
“DEVEMOS SEMPRE MOSTRAR UM ROSTO SERENO – POIS ELE É DE TODOS – EMBORA CHORE O CORAÇÃO QUE É TÃO-SOMENTE NOSSO”!
Recolho os seus dissabores, meu amigo e seus desgostos, minha amiga. E vamos formar um ramalhete de amargura. Será a nossa oferta. E a levaremos confiantes ao altar de Deus! Tudo o mais virá por acréscimo!
Lázaro José Piunti - 13-04-2023.