José Francisco Ferraz Luz
Os deuses de Olimpo estão preocupados com o desenrolar da liberdade política, pois é um comportamento muito perigoso para a humanidade.
Haja vista as Guerras, o Holocausto, a Ditadura Vargas e o Governo Militar de 1964, tivemos o comportamento da liberdade política prejudicando a nossa Democracia. Outro comportamento exacerbado da liberdade política aconteceu no 6 de janeiro nos USA e no 8 de janeiro em Brasília!
Hoje em dia, as Nações em guerra como a Rússia, Israel e provavelmente a Venezuela, com liberdade política, não sabem usá-la, levando a população ao caos.
Estes governantes com liberdade descontrolada podem levar seus países aos extremos, colapsando a sociedade e a cidadania.
O povo não tem vez, diante dos ditadores do comunismo, socialismo, fazendo o que bem entendem, tomam tudo de todo mundo, e quem reclamar será mandado para a prisão.
Monarquia ontem, República hoje, Comunismo amanhã!
Não foi à-toa que os deuses de Olimpo se reuniram para discutir onde colocar a Liberdade!
Poseidon achou que deveriam colocar a liberdade no fundo do mar. Mas os deuses da Mitologia Grega, reprovaram essa ideia, por acharem que o fundo do mar era acessível aos homens, segundo Júlio Verner, e, se alcançado, um desastre para a humanidade.
Zeus sugeriu que fosse deixada a liberdade na Lua, pois assim estavam seguros do controle da liberdade. Mas Ártemis desaprovou a ideia, pois a tendência da humanidade era conquistar os outros planetas. Assim, seria o caos do Universo.
Disse então Dionísio: "Vamos colocar a liberdade dentro do homem, pois assim ele pelo sentimento, pela emoção, poderá controlá-la, se responsabilizar e assumir os bônus e ônus do seu comportamento social”.
Eis pois, a grande decisão de Olimpo, que nos deu o livre-arbítrio de usar a liberdade.
A liberdade tem que ser Justa e Perfeita tanto para esquerda quanto para a direita, criando o equilíbrio entre as forças, do Nível e do Prumo.
José Francisco Ferraz Luz, é advogado, jornalista, escritor e poeta com o pseudônimo Chico Luz. Ocupa a cadeira nº 09 da Academia Cristã de Letras – ACL.