Slide

Reinaldo Bressani

Reinaldo Bressani Copia 83e0c

Ao poeta, palavras são berços de emoções e prazeres.

Qual um neurotransmissor, elas são a base essencial às comunicações (relacionamento interpessoal) e, também, o elo entre a criação literária e as emoções eventualmente contidas nos textos finais.

Delas temos uma espécie de biofilia, vez que, palavras levam, sim, vida em seus significados. Através delas fluem sensações como se fossem aromas espargidos pelo ar, pelas brisas repletas de narrativas que dão, à alma, transcendência de sabores ao gosto de cada um daqueles que abraçam a leitura, mergulhando, de corpo e alma, nas águas translúcidas de um verdadeiro mar de prazeres representados pela obra em si, ou seja: o texto literário disponibilizado.

Fluem, ainda, nossas orações e nossas preces, dando eco à nossa fé que se espalha mundo afora, transformando-se num clamor pela paz entre os povos, e a consequente harmonia... maravilhosa e  abençoada.Pois, das emoções provocadas pelo autor e habilmente inseridas no conjunto de palavras de uma obra literária sob os primores que ele cultiva no jardim da criatividade brotada de suas fontes sensoriais, brotam os frutos que irão deleitar a alma de seus leitores. Isso porque, palavras conjugadas com talento são como águas cristalinas em leito corredeiro, a saciar a sede de quem tem sede de aprender e/ou deliciar-se com os textos elaborados com a maestria de quem bem domina seus significados e, com arte, digladia com os sabores das criações, depurando ideias e elementos que, ao final,
deem essencial colorido às histórias e narrativas em que trabalha.

Assim, ao mergulharmos numa leitura que nos traga sensações de prazer e enlevo, devemos sempre considerar a extraordinária perspicácia havida quando do cultivo da ideia da criação desse texto, dessa história, dessa narrativa, dessa poesia, donde a perfeita conjunção de palavras e ideias retratam e exprimem claramente o esmero e o requinte com que seu artífice, polinizado por boa luz, trabalhou.

E desse empenho conseguiu o resultado que transcende expectativas e nos prendem ao sabor das alegrias e da enlevação semeadas em nosso coração... em nossa alma.

E mais... muito mais. Com aquele gostinho de quero mais, decorrentes de uma verdadeira celebração de nossas mentes com as cores contidas num concatenar de palavras, cujo resultado nos aguça o cérebro e nos faz evoluir com a leitura de bons livros.